Foco e Escopo

Publicação semestral (fevereiro e agosto)  de trabalhos inéditos relacionados às Ciências Jurídicas e áreas afins que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades dessas áreas. A revista é multilíngüe: publica trabalhos em português, espanhol, inglês.

Esse periódico científico aceita artigos inéditos na grande área das Ciências Socialmente Aplicáveis, relacionados ao Direito e regulação da energia e dos recursos naturais.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos submetidos serão examinados pelo editor para verificar se o conteúdo do artigo é apropriado para a revista e se o manuscrito foi preparado de acordo com as instruções para os autores. O editor poderá rejeitar o artigo se detectar: erros relativos às instruções; redação imprópria; ou se, o trabalho não contiver suficiente mérito científico ou tecnológico. Uma vez superada essa fase, o editor enviará o artigo a um ou dois membros do Comitê Editorial, para que sejam sugeridos pelo menos dois avaliadores ad hoc especialistas no tema do artigo proposto. Os revisores devem ser especialistas científicos que trabalhem em áreas relacionadas com o tema do artigo e, portanto, devem estar plenamente capacitados para avaliar o manuscrito e recomendar a sua aceitação ou rejeição. Os revisores receberão o manuscrito, sem nenhuma identificação dos autores, além de uma carta com instruções acerca do processo de revisão e um formulário de avaliação, para manifestar seus comentários e recomendações sobre a aceitação, correção ou rejeição do artigo.

Periodicidade

Os itens a revista serão publicados individualmente, adicionando-se os mesmos ao sumário atual quando prontos.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Para cadastro de usuário de usuários para a submissão, clique aqui.

 

PERIODICIDADE

Os itens a revista serão publicados individualmente, adicionando-se os mesmos ao sumário atual quando prontos.

TEMÁTICAS DO PRH 36

A revista congrega produção acadêmica relacionada ao Direito e Regulação de energia, meio-ambiente e gestão de recursos naturais e produção de energia.