Foco e Escopo

O periódico Cadernos do LINCC - Linguagens da Cena Contemporânea é uma publicação semestral que tem por objetivo incentivar e divulgar a produção resultante de pesquisas acadêmicas e artísticas realizadas em âmbito interno e externo do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRN.

Os projetos, experiências e reflexões que cruzam temas e escrituras dentro das poéticas e de processos que envolvem a cena, entre eles: espaço, cinema, dança, teatro, dramaturgia, espetacularidade, performatividade com ênfase no contexto contemporâneo, são o interesse principal dos Cadernos do LINCC.

Podem ser submetidos aos Cadernos do LINCC artigos, resenhas, entrevistas, relatos, traduções.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação se dá pelos pares e cada artigo é enviado a pelo menos 2 avaliadores.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

O periódico Cadernos do LINCC - Linguagens da Cena Contemporânea é uma publicação semestral que tem por objetivo incentivar e divulgar a produção resultante de pesquisas acadêmicas e artísticas realizadas em âmbito interno e externo do Grupo de Pesquisa Linguagens da Cena: Imagem, Cultura e Representação e o de permitir difusão da produção intelectual dos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRN.

Os projetos, experiências e reflexões sobre a produção do Grupo de Pesquisa, cruzam temas e escrituras dentro das poéticas e de processos que envolvem a cena, entre eles: espaço, cinema, dança, teatro, dramaturgia, espetacularidade, performatividade com ênfase no contexto contemporâneo. O foco principal dos Cadernos do LINCC é promover a discussão entre as teorias e as práticas cênicas em contextos estéticos e culturais de fronteira.