A PALAVRA-CHAVE ‘SUSTENTABILIDADE’ NAS MÍDIAS DIGITAIS NA PANDEMIA

RENASCIMENTO’ DE UM CONCEITO EM CRISE?

Autores

  • Yara Vilela Santos Universidade Federal de São João del-Rei
  • Paulo Henrique Caetano Universidade Federal de São João del-Rei

Palavras-chave:

Renascimento da sustentabilidade., Sustantabilidade da pandemia, Análise Crítica de Discurso., Sustentabilidade da moda., Sustentabilidade.

Resumo

A sociedade teve que passar por um grande reformulamento com a chegada da Covid-19, com boa parte da população mundial em quarentena, muitos passaram a se atentar sobre as questões ambientais. Ainda que haja um contexto renovado de ocorrência da palavra-chave na pandemia, as primeiras tendências já notadas no corpus ainda apontam para as mesmas orientações observadas em pesquisas anteriores, isso é, de uma colonização da sustentabilidade majoritariamente pelos discursos do campo da economia, além de um novo direcionamento à moda sustentável. A partir da Análise Crítica do Discurso, foi possível identificar as práticas sociais, discursivas, além de evidenciar o posicionamento dos produtores de discurso quanto à sustentabilidade e sua importância no contexto do Covid-19.

Downloads

Publicado

28-04-2023

Como Citar

Vilela Santos, Y., & Caetano, P. H. (2023). A PALAVRA-CHAVE ‘SUSTENTABILIDADE’ NAS MÍDIAS DIGITAIS NA PANDEMIA: RENASCIMENTO’ DE UM CONCEITO EM CRISE?. Revista Brasileira De Estudos Da Mídia, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/RevisBraEstudoMidia/article/view/31917

Edição

Seção

Artigos