Da Imagética Sonora Wagneriana: O Nascimento do Eterno Retorno no Espírito da Música

Autores

  • Francisco Alexsandro Soares Alves Mestrando em Artes Cênicas - PPGArC/UFRN

Resumo

O objeto desse artigo é a análise do drama wagneriano Der Ring des Nibelungen (O Anel dos Nibelungos), composto por Wagner entre os anos de 1848 a 1874, a partir dos conceitos nietzschianos de Apolo e Dionísio e do conceito wagneriano de Leitmotiv, para finalmente discutir e compreender a idéia nieztscheana do “eterno retorno”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

ALVES, F. A. S. Da Imagética Sonora Wagneriana: O Nascimento do Eterno Retorno no Espírito da Música. Cadernos do LINCC, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 34–49, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/clincc/article/view/14834. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos