O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
    1. A contribuição a ser submetida para a revista deve ser original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

      The contribution is original and unpublished, and it is not being evaluated for publication by other journal; if in doubt, comment on "Comments to the Editor”.

    2. Os arquivos para submissão deverão estar em formato Microsoft Word ou outro formato de texto editável, seguindo os padrões apresentados no item "Diretrizes para o autor".

      The files for submission are in format Microsoft Word or OpenOffice (smaller than 2MB and edition allowed).

    3. Certificar-se de que todos os endereços "URL" no texto (ex.: http://www.ufrn.br) estão ativos.

      All Internet pages addresses (URLs), included in the text are active and accessible.

    4. Examine artigos previamente publicados e submeta seu manuscrito no formato aproximado deles. Preencha todos os dados dos autores (nome, afiliação, endereço e e-mail) como na publicação final. O Editor eliminará essas informações antes de enviar para os revisores.

      Submit the manuscript in the format as previously published articles, including name, affiliation, address, e-mail of all authors. The Editor will delete this information before sending manuscripts to reviewers.
    5. Como autor correspondente, declaro que todos os autores têm conhecimento de que estou submetendo esse manuscrito para publicação na Revista Direito E-nergia e que leram e revisaram a forma final do mesmo e estão de acordo com a submissão, seguindo os termos acima dos cinco passos para submissão.

      Declaro ainda que estou atento que devo informar na primeira página do manuscrito o nome completo, a afiliação institucional, o endereço de e-mail de todos os autores, e que preencherei adequadamente os metadados no processo de submissão.

      As corresponding author, I declare that all authors have knowledge that I am submitting this manuscript for publication in the scientific journal Direito E-nergia and that they read and revised its final form and they agree with the submission, following all terms of the five steps above for submission.

      I will inform in the first page of the manuscript the full name, the institutional affiliation, the e-mail address of all authors and that I will fill out the metadata appropriately in the submission process.

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores deverão verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas não serão aceitas para publicação.

1. A Revista Eletrônica Direito E-nergia, de publicação periódica semestral, recebe artigos em fluxo contínuo, sendo possível o envio em qualquer período do ano.

1.1 Os Artigos não publicados poderão participar de novo processo seletivo, caso o(s) autor(es) deseje(m), desde que novamente submetidos ao novo processo de avaliação.

2. O processo seletivo consistirá nas etapas de Seleção Formal e Material, respectivamente.

3. Os artigos enviados serão apreciados pelos membros do Conselho Científico, de cujos pareceres, dependerá a publicação dos trabalhos recebidos.

4.Os artigos deverão ser inéditos e somente serão publicados após avaliação e aprovação, a se levar em conta o perfil e a linha editorial da revista, o conteúdo, a relevância e a qualidade das contribuições.

5.Para os colaboradores estrangeiros, somente serão aceitos, originais em espanhol, francês, inglês e alemão, dando-se preferência aos textos traduzidos para o português..

6.Os trabalhos deverão ser enviados sob a forma de artigo científico, com o mínimo de 10 (dez) e no máximo de 30 (trinta) laudas, incluindo as referências bibliográficas, deverão ser apresentados com a seguinte formatação:

  • Formato de arquivo: ".doc" ou ".docx";
  • Formato do papel: A4 (297x210mm);
  • Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12
  • Espaçamento: 1,5 para o texto e espaçamento simples para notas de rodapé.
  • Parágrafo:  justificado e sem hifenação;
  • Recuo de parágrafo - 1,5 cm da margem esquerda;
  •  Palavras estrangeiras e palavras que por qualquer outra razão devam ser destacadas, deve-se usar itálico;
  • Os artigos deverão ter a seguinte estrutura:

-TÍTULO DO ARTIGO: Justificado, caixa alta, fonte 14 e em negrito.

-AUTORIA: alinhada à direita, fonte 12, com asterisco indicando breve currículo em nota de rodapé.

-RESUMO:  

O resumo deverá conter de 100 a 250 palavras, sem parágrafo e com espaçamento simples. As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Aplica-se o disposto neste artigo para o resumo em língua estrangeira.

- Os títulos devem ser feitos da seguinte forma:

2. TÍTULO DO CAPÍTULO DEVE SER EM caixa alta e negrito

2.1 CADA SUB ITEM DEVE SER EM CAIXA ALTA E SEM NEGRITO.

2.1.1 Primeira letra caixa alta e em negrito

 - CORPO DO TEXTO:

O texto deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão. Deve ser redigido em fonte 12 (doze), espaçamento 1,5 (um e meio) entre linhas e 2,0 (duplo) entre os títulos dos capítulos. Os parágrafos devem ser de 1,5 (um e meio)

 As notas de rodapé devem ser com espaçamento simples, em fonte Times New Roman 10, sem espaçamento antes ou depois.

 - Todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico. Não se deve utilizar sublinhado ou negrito.

- Os artigos deverão ser formatados e submetidos de acordo com as determinações normativas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT -, nos seguintes moldes:

I - Apresentação do artigo: ABNT NBR 6022 e ABNT NBR 14724. Sendo que esta última deve ser utilizada apenas no que a primeira for omissa;

II - Referências: ABNT NBR 6023;

III - Numeração Progressiva das Seções do Documento: ABNT NBR 6024;

IV - Título, Resumo e Palavras-chave (em língua vernácula e estrangeira): ABNT NBR 6028;

V - Citações: Não deve ser usado o sistema Autor-Data

- Nos casos omissos, deve-se aplicar as normas adotadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

- Não será prestada nenhuma remuneração autoral pela licença de publicação dos trabalhos publicados na Revista Direito E-nergia.

 - Os dados, conceitos e referências trazidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade dos autores.

- Os trabalhos enviados que não forem aceitos para publicação, seja por inobservância destas regras, seja por decisão do Equipe Editorial da Revista Digital Direito E-nergia.

- A seleção dos trabalhos para publicação é de competência exclusiva do Equipe Editorial da Revista Direito E-nergia.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.