A IMPORTÂNCIA DE UMA MARCA COLETIVA NA CONSTRUÇÃO DE TERRITÓRIOS
O CASO DA ASSOCIAÇÃO ACOLHIDA NA COLÔNIA/SC/BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n3ID26111Resumo
Objetiva-se avaliar o processo de construção da Acolhida na Colônia e a adoção, por ela, da estratégia “Sinais Distintivos” enquanto contribuição e consolidação do território das Encostas da Serra Geral, situado no Sudeste do estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, através do fortalecimento de alguns atributos territoriais (Identidade territorial, pertencimento e capital social). Foram realizados revisão bibliográfica, levantamento e análise de trabalhos acadêmicos e de documentos administrativos e coleta de dados de campo. Conclui-se que as estratégias utilizadas para implantar o agroturismo, as ações da Associação de Agroturismo e a efetividade de sua marca são elementos fundamentais para a construção do território, sobretudo pela sua contribuição para o fortalecimento do capital social, do sentimento de pertencimento e do reconhecimento da identidade territorial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.