REDES GEOGRÁGICAS E A CAPILARIZAÇÃO DO CONTEÚDO URBANO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n2ID26189Resumo
A urbanização é um dos processos mais antigos da história da humanidade. Contudo, ela ganha novas variáveis ao longo do tempo e especificidades de acordo com o lugar em que ocorre. O período técnico-científico-informacional traz inovações decorrentes do avanço da técnica, da ciência e da informação que foram potencializadas em função do aumento das redes pelo território. Tais redes tem contribuído para a capilarização do conteúdo urbano, alterando a relação entre as cidades e redefinindo as hierarquias urbanas. Esse artigo tem o objetivo de discutir de que forma as redes geográficas do período técnico-científico-informacional promovem a capilarização do conteúdo urbano em diferentes densidades pelo território, redefinindo a rede urbana. Para isso o território norte-rio-grandense é considerado como recorte espacial para fins de análise.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.