PAISAGEM COSTEIRA: AS MODIFICAÇÕES DA PRAIA DE PONTA NEGRA NA CIDADE DE NATAL/RN, DA DÉCADA DE 1970 Á 2010
Palavras-chave:
Paisagem Costeira. Urbanização. Praia de Ponta Negra.Resumo
O presente trabalho procurou verificar e analisar as transformações do processo de urbanização pelo qual os bairros da cidade de Natal/RN vêm passando, com destaque o bairro de Ponta Negra. Vale ressaltar que a urbanização ocorreu de forma acelerada e desordenada, e, que provocou inúmeros problemas socioambientais. Pôde-se observar que as mudanças ocorridas na paisagem costeira foram as mais afetadas, principalmente, quando se trata das questões sociais e ambientais da Praia de Ponta Negra. Para a realização desse trabalho foi necessário uma pesquisa bibliográfica e o levantamento fotográfico – caracterização ambiental. Dessa forma, o estudo sobre a paisagem costeira possibilitou comprovar o quanto que as sociedades se apropriam de seus elementos e fornece-os novos usos e/ou funcionalidades, pois são nas paisagens onde se encontra o locus da vida e das ações antrópicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.