Estudo comparativo das políticas ambientais aplicadas ao Parque Nacional dos Campos Gerais e ao Parque Estadual do Caxambu, PR.
Palavras-chave:
Políticas ambientais, Unidades de conservação, Conservação da naturezaResumo
Este artigo tem como objetivo comparar a aplicação das políticas ambientais adotadas no Parque Nacional dos Campos Gerais (PNCG) e no Parque Estadual do Caxambu (PEC) situados no Estado do Paraná e geridos pelo poder público federal e estadual, respectivamente. Para consecução da pesquisa foram adotados os seguintes procedimentos metodológicos: Revisão bibliográfica, pesquisa documental (leis e decretos), compilação e comparação dos dados referentes às duas áreas pesquisadas. Os resultados apontam que as unidades de conservação (UCs), encontram-se em situação distinta à luz das políticas ambientais. Pôde-se constatar que ambas as UCs, criadas em momentos históricos distintos, não vem atendendo aspectos das políticas em vigor o que prejudica o adequado funcionamento das mesmas, bem como a conservação de seus elementos físico-naturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.