A CADEIA DE VALOR DA CARNE DE FRANGO NO ESTADO DE GOIÁS: UMA VISÃO ATUAL E ALGUMAS REFLEXÕES COMPARATIVAS SOBRE A PRODUÇÃO DE CARNE DE FRANGO EM CHIBUTO – MOÇAMBIQUE
Palavras-chave:
Frango, Cadeia de valor, Produtividade, Goiás, Chibuto-MoçambiqueResumo
O presente trabalho descreve o estado da cadeia de valor da carne de frango no estado de Goiás, olhando para alguns aspectos que aumentam a produção e produtividade do frango tornando a cadeia sustentável. O estudo demonstra como a combinação de vários factores: o sistema de integração aliado a tecnologia moderna na produção do frango, o trabalho de biossegurança, uma excelente nutrição, trabalho feito pelas universidades para ambiência dos aviários e grande produção de milho e soja, contribuiu de forma significativa para o sucesso do sector avícola em Goiás, e que estes aspectos devem ser vistos como uma oportunidade para desenvolver o sector, diversificar e ganhar novos e maiores mercados a nível nacional e internacional.Também, algumas considerações são feitas sobre a mesma carne em Chibuto-Moçambique devido a falta de capacidade produtiva interna para o abastecimento do mercado nacional e inconstância da oferta que condiciona a importação com o objetivo de suprir a demanda nos períodos de défice de oferta do produto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.