ANÁLISE MULTITEMPORAL DA LINHA DE COSTA DOS ANOS 2007 E 2011 DA ZONA COSTEIRA ADJACENTE À ÁREA PORTUÁRIA DA CIDADE DE NATAL – RN

Autores

  • Jairo Rodrigues de Souza
  • Mário Tavares de Oliveira Cavalcante Neto

Resumo

Para subsidiar a GCI nesta região de alta relevância ambiental e econômica, o presente estudo objetivou, principalmente, fazer a análise da linha de costa (LC) dos anos de 2007 e 2011, ao longo do litoral norte do município do Natal/RN (Praia da Redinha) e sul do município de Extremoz/RN, assim como identificar as áreas e respectivos valores de deposição e erosão, conforme a dinâmica costeira. Em segundo lugar, buscou-se elaborar um banco de dados em ambiente SIG (Sistema de Informação Geográfica) e mapas com a variação multitemporal da linha de costa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SOUZA, J. R. de; CAVALCANTE NETO, M. T. de O. ANÁLISE MULTITEMPORAL DA LINHA DE COSTA DOS ANOS 2007 E 2011 DA ZONA COSTEIRA ADJACENTE À ÁREA PORTUÁRIA DA CIDADE DE NATAL – RN. Revista do CERES, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 201–205, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/Revistadoceres/article/view/15102. Acesso em: 19 jun. 2024.