A responsabilidade dos Estados no que concerne à poluição marítima em decorrência de derrame de hidrocarbonetos
Resumo
O presente artigo tem o propósito de analisar o transporte marítimo de hidrocarbonetos com um viés internacional. Em virtude do (grande) crescimento de frotas nos oceanos, surge a preocupação a respeito dos danos ambientais advindos desta atividade. Nesse contexto, conhecendo os riscos consequentes da navegação de navios petroleiros, é imprescindível compreender a quem recai a responsabilidade pelos danos causados por este modal nos oceanos no âmbito internacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-03-2014
Como Citar
SOUSA, A. B. S.; SILVEIRA, M.; COSTA, T. M. da. A responsabilidade dos Estados no que concerne à poluição marítima em decorrência de derrame de hidrocarbonetos. Revista Direito E-nergia, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 80–105, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/direitoenergia/article/view/5015. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantêm os direitos autorais pelo seu artigo. Entretanto, repassam direitos de primeira publicação à revista Direito E-nergia. Em contrapartida, a revista pode transferir os direitos autorais, permitindo uso do artigo para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para outras bases de dados ou meios de publicação.