MAR, SILÊNCIO E POESIA: LEITURAS DE POEMAS DE WALFLAN DE QUEIROZ
Palavras-chave:
Literatura norte-rio-grandense, Mar, Silêncio, Solidão.Resumo
Colaboraçáo intelectual acerca do lirismo do poeta Walflan de Queiroz, por meio de análise de dois poemas extraídos da sua obra poética, constituída de oito livros de poesia publicados entre as décadas de 60 e 70 do século XX. Walflan de Queiroz nasceu a 31 de maio de 1930, em Sáo Miguel-RN, e faleceu a 13 de agosto de 1995. O resultado da análise dos poemas permitiu verificar a existência de temas entrelaçados na poesia walflaniana.
Contém documento suplementar (Plaqueta original)
Joáo Antônio Bezerra Neto (Brasil, 1980). Formado em Letras pela UFRN. É autor da dissertaçáo de mestrado Permanência de Walflan de Queiroz: uma leitura da obra O Testamento de Jó. Doutorando (PPgEL/UFRN) dando continuidade aos seus estudos sobre a vida e a obra do poeta Walflan de Queiroz.
Márcio Simões (Brasil, 1979). Graduado em Letras pela UFRN, com mestrado em Linguística Aplicada. Publicou uma plaqueta, O Pastoreio do Boi (Flor do Sal, 2008) e escreveu Os Dias de Pólen (poemas), inédito. Tem pronto para ediçáo o volume Gregory Corso - Antologia Poética, no prelo das Edições Nephelibata.