MAR, SILÊNCIO E POESIA: LEITURAS DE POEMAS DE WALFLAN DE QUEIROZ

  • João Antônio Bezerra Neto
  • Márcio Simões
Palavras-chave: Literatura norte-rio-grandense, Mar, Silêncio, Solidão.

Resumo

Colaboraçáo intelectual acerca do lirismo do poeta Walflan de Queiroz, por meio de análise de dois poemas extraídos da sua obra poé­tica, constituída de oito livros de poesia publicados entre as décadas de 60 e 70 do século XX. Walflan de Queiroz nasceu a 31 de maio de 1930, em Sáo Miguel-RN, e faleceu a 13 de agosto de 1995. O resultado da análise dos poemas permitiu verificar a existência de temas entrelaçados na poesia walflaniana.

Contém documento suplementar (Plaqueta original)

Joáo Antônio Bezerra Neto (Brasil, 1980). Forma­do em Letras pela UFRN. É autor da dissertaçáo de mestrado Permanência de Walflan de Queiroz: uma leitura da obra O Testamento de Jó. Doutorando (PPgEL/UFRN) dando continuidade aos seus estudos sobre a vida e a obra do poeta Walflan de Queiroz.

Márcio Simões (Brasil, 1979). Graduado em Letras pela UFRN, com mestrado em Linguística Aplicada. Publicou uma plaqueta, O Pastoreio do Boi (Flor do Sal, 2008) e escreveu Os Dias de Pólen (poemas), iné­dito. Tem pronto para ediçáo o volume Gregory Corso - Antologia Poética, no prelo das Edições Nephelibata.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
25-06-2012
Como Citar
BEZERRA NETO, J. A.; SIMÕES, M. MAR, SILÊNCIO E POESIA: LEITURAS DE POEMAS DE WALFLAN DE QUEIROZ. Imburana: revista do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses, v. 3, n. 5, p. 106-114, 25 jun. 2012.