ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA CENTRALIDADE URBANA: O CASO DE VITÓRIA
O CASO DE VITÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2017v6n2ID16704Resumo
O artigo visa identificar alguns fenômenos teóricos da centralidade urbana no município de Vitória, capital do Espírito Santo, a partir de seus bairros. Para essa atividade busca-se criar duas perspectivas diferentes. A primeira refere-se às mudanças da centralidade urbana ao longo do tempo, para o qual são estudadas a distribuição dos estabelecimentos varejistas e registros de pessoas jurídicas entre 1970 e 2012. O segundo corte diz respeito à distribuição populacional e da estrutura econômica, para o qual são estudadas a distribuição dos equipamentos urbanos e dos estabelecimentos comerciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.