A Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho (RERUT) foi criada no segundo semestre de 2012 pelo  Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade (GEPETIS) do Mestrado em economia da Universidade  Federal do Rio Grande do Norte.  A revista se propõe  publicar artigos, ensaios e trabalhos que contribuam para o debate acadêmico nas diversas áreas de interesse da economia, em especial, o espaço, a região, o urbano, o trabalho, a inovação e a sustentabilidade.

  A RERUT se constitui como um veiculo para a publicação acadêmica, técnicocientífica,  propondo-se a  um diálogo plural. A revista encontra-se aberta as distintas correntes teóricas da economia.  Realiza-se a publicação sempre que os trabalhos apresentem relevância acadêmica.

A RERUT tem periodicidade semestral e é atualmente distribuída em meio eletrônico. Todos os volumes/números encontram-se disponíveis para leitura e pesquisa. A RERUT tem por compromisso limitar a 20% o percentual dos artigos de autores da UFRN em cada número da revista.

A abreviatura de seu título é Rev. econ. reg. urb. e trab., que se deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

A RERUT encontra-se indexada no Qualis (B5).