Formatação de manuscritos

Solicitamos aos autores a atenção redobrada as normas básicas para submissão dos artigos a revista RERUT.

Os artigos acadêmicos devem conter:  uma introdução, uma seção  de desenvolvimento texto-argumentativa, uma conclusão e as referências.  Anexos são optativos.

Na Introdução deve conter: uma apresentação do recorte teórico e histórico;  uma questão central e sua respectiva hipotese ou pressuposição teórica; uma explicação da metodologia utilizada e  uma apresentação da estrutra do trabalho.

Os artigos acadêmicos devem, obrigatoriamente, seguir as regras de formatação abaixo: 

a) ser escrito em língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola;
b) conter no mínimo de 15 laudas incluindo referências;
c)  conter resumo de no máximo 10 linhas escrito em duas  línguas, sendo a portuguesa obrigatória;
d) conter 3 ou 4 palavras-chave escritas em língua portuguesa e em outro idioma;
e) ser submetido em formato DOC ou DOCX.

Submissão de manuscritos

Artigos e ensaios deverão ser submetidos através do sistema OJS, acessível no seguinte endereço: https://ojs.ccsa.ufrn.br/index.php?journal=rerut

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos endereços: gepetis@hotmail.com  ou wenpereira2014@gmail.com

 

Avaliação de manuscritos

A  submissão de um texto a  RERUT não significa  a instantânea publicação do mesmo. Todas as contribuições submetidas serão avaliadas pelo editor ou editores-adjuntos.  Aprovada pelos editores serão encaminhadas para avaliadores ad-hoc  visando verificar o enquadramento na linha editorial, a persecução dos critérios básicos de forma, qualidade e originalidade. O aceite ou a recusa do  texto será comunicado(a) exclusivamente por correio eletrônico ao(s) autor(es).

Ressalte-se que os textos submetidos  são verificados quanto à originalidade e à existência de plágio antes de passar pela avaliação pelos pares. Constatação de plágio implica em reprovação, recusa do mesmo e comunicação ao autor.

O Corpo de Pareceristas para avaliação dos artigos e ensaios são do tipo blind review.  Os resultados das avaliações realizadas  serão comunicados  por correio eletrônico ao(s) autor(es).

A remessa de originais à RERUT implica necessariamente na autorização para sua publicação pelo(s) autor(es), sem nenhum ônus para a Revista ou para os autores. Os artigos submetidos serão considerados definitivos e, caso aprovados para publicação, as provas serão submetidas à revisão do(s) autor(es). Ao submeterem seus trabalhos os autores concordam na gratuidade da cessão dos artigos para publicação.

Os artigos e ensaios aprovados para publicação passarão por revisão ortográfica e gramatical, normalização de citações e referências conforme regras da ABNT. Também se procederam com adequação de figuras, títulos e subtítulos ao projeto gráfico e editorial da revista, caso necessário.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de email neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.