AS POLÍTICAS PÚBLICAS E O TURISMO LITORÂNEO NO CEARÁ: O PAPEL DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA
Palavras-chave:
Geografia HumanaResumo
Este ensaio visa compreender as redefinições socioespaciais no litoral da metrópole de Fortaleza com base nas atividades turísticas e suas decorrentes dinâmicas. Para o entendimento da lógica turística, recorreu-se às análises das políticas públicas, dos agentes produtores do espaço e suas estratégias, dos tipos de fluxos turísticos, da localização dos empreendimentos turísticos, o que propiciou o conhecimento dos espaços turísticos. Dessa forma, percebeu-se que o litoral da Região Metropolitana de Fortaleza possui relevância no planejamento turístico e na lógica imobiliária, que resulta na produção de espaços turísticos diferenciados, em meio às ocupações anteriores da vilegiatura e das vilas de pescadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.