CAMINHOS DA TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SÃO PEDRO DE CIMA
Palavras-chave:
Comunidade Quilombola, Agroecologia, Extensão Universitária.Resumo
O presente artigo propõe narrar os caminhos da formação do núcleo de Agroecologia no Curso de Geografia da UFJF e os trabalhos relacionados à extensão universitária em Agroecologia na Comunidade Quilombola de São Pedro de Cima, discutindo a indissociabilidade desses processos ao ensino e à pesquisa em Geografia Agrária. A narrativa reflexiva realça algumas transformações sociais e acadêmicas a partir da execução do referido projeto, assim como as idas e vindas, os avanços e recuos, os limites e as fronteiras dos projetos de extensão universitária. Portanto, chega-se à conclusão do incontestável envolvimento dos quilombolas às ações e reflexões trazidas e à consolidação do Núcleo de Agroecologia em nossa instituição.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.