O ESGOTAMENTO SANITÁRIO E EXPANSÃO URBANA EM MOSSORÓ-RN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n2ID23413Abstract
O presente estudo busca reconhecer o processo de implantação e expansão do esgotamento sanitário, e identificar infraestrutura atual, cartografando, também, as áreas de baixa adesão à rede coletora de esgoto na cidade de Mossoró/RN-Brasil. Para isso, foi discutida a expansão urbana da cidade, em seguida, foi caracterizada a expansão da infraestrutura do esgotamento sanitário e atuais taxas de atendimento aos domicílios. Foi possível identificar que apesar do considerável alcance da infraestrutura da rede coletora para 63% da área construída da cidade, ela atendeu sobretudo os interesses imobiliários especulativos. Os principais problemas são a falta de disponibilidade da rede de esgoto para populações mais periféricas, mas sobretudo pela baixa adesão à rede, que pode chegar a menos de 10% dos domicílios. Aponta-se a necessidade de política de saneamento básico que promova inclusão de populações vulneráveis.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.