O AVANÇO DA PASTAGEM SOBRE AS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO VERMELHO - ESTADO DE GOIÁS
O AVANÇO DA PASTAGEM SOBRE AS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO VERMELHO - ESTADO DE GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2023v35n2ID31591Resumen
Resumo
Áreas de Preservação Permanente na Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho estão sendo usadas ou ocupadas pelas pastagens, colocando em risco todo o seu ecossistema bem como provocando escassez e secamento dos rios. O objetivo desta pesquisa foi a avaliar a quantidade de Áreas de Preservação Permanente que foram usadas e ocupadas pela pastagem. Para tanto, realizou-se levantamento de dados em campo na Bacia Hidrográfica do Rio Vermelho (BHRV) no estado de Goiás. Utilizando os recursos disponíveis no geoprocessamento, foi possível mapear o uso da terra e delimitar as Áreas de Preservação Permanente que foram usadas e ocupadas pela pastagem perfazendo um total de 48% de Áreas de Preservação Permanente de rios nessa situação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Sociedade e Território
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.