Circuitos da economia urbana: arranjos espaciais e dinâmica das feiras livres em Natal-RN
Palabras clave:
Geografia EconômicaResumen
O objetivo deste trabalho é analisar a geograficidade, ou seja, a dialética entre o arranjo espacial e a dinâmica socioeconômica das feiras livres em Natal, relacionada com os circuitos da economia urbana. Nessa análise, o arranjo espacial se refere a configuração territorial, a distribuição, a localização, a espacialização das feiras livres. A dinâmica socioeconômica é um conjunto de variáveis econômicas, políticas e culturais intrínsecos ao fenômeno estudado. Os dois circuitos da economia urbana se constituem em dois sistemas indissociáveis, contraditórios e solidários. Através de uma pesquisa documental e pesquisa de campo constata-se que há uma situação geográfica de solidariedade e conflito entre os circuitos da economia urbana nas feiras livres de Natal.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.