A ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NA PRÁXIS TERRITORIAL
Palabras clave:
Saúde. Programa Saúde da Família. Ordenamento Territorial. Território.Resumen
A territorialização é um dos pressupostos da organização dos processos de trabalho e das práticas de Vigilância em Saúde, por meio da delimitação de áreas e microáreas do Programa Saúde da Família (PSF), e vem sendo preconizada por diversas iniciativas no Sistema Único de Saúde (SUS), como o próprio PSF, a Vigilância Ambiental em Saúde, Cidades Saudáveis e os processos de descentralização das atividades de assistência e vigilância. No entanto, na maioria das vezes, reduz-se o conceito de território, sendo utilizado de forma meramente administrativa, para a gestão dos serviços de saúde, negando-se as potencialidades deste conceito para a identificação dos problemas de saúde e possíveis intervenções.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.