A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO CUMPRIMENTO DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO - CAMPO CENTRO EDUCACIONAL PADRE JOÃO MARIA

Autores

  • Karina Tatiane da Costa Martins

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre a importância da interdisciplinaridade no cumprimento da Medida Socioeducativa de Internação (Privativa de Liberdade), bem como uma análise sobre o rol das medidas socioeducativas preconizadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A presente reflexão buscou compreender como a composição de diferentes profissionais com áreas de conhecimento distintas pode contribuir efetivamente no cumprimento da Medida Socioeducativa de Internação, uma vez que os dispositivos legais (Constituição Federal de 1988, em especial o artigo 227, o ECA e os regramentos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE), apregoam o seguimento a Doutrina da Proteção Integral, a qual não faz distinção entre crianças e adolescentes, imprimindo a todos os mesmos direitos. Para operacionalizar essa reflexão, tomou-se como campo de análise o Centro Educacional Padre João Maria (CEDUC Pe. João Maria) em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte (RN).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-01-2015

Como Citar

MARTINS, K. T. da C. A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO CUMPRIMENTO DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO - CAMPO CENTRO EDUCACIONAL PADRE JOÃO MARIA. Revista Transgressões, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 114–139, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/6580. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos