CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS

Autores

  • Adriano César Petrovich Bezerra

Resumo

Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, separa-se a composição musical em suas respectivas estrofes, e são realizadas digressões aos ensinamentos criminológicos, com a intenção de apresentar o que mais se enquadra na carga social transmitida pelos dos versos.

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Publicado

27-05-2015

Como Citar

BEZERRA, A. C. P. CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS. Revista Transgressões, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 53–69, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos