Do espetáculo da diversidade sexual à performatividade do corpo identitário: olhares sobre a XX Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Palavras-chave:
Palavras-chave, homossexualidade, diversidade sexual, identidade sexual, Parada LGBTResumo
A partir de uma breve observação participante sobre a Parada LGBT de São Paulo, este artigo analisa a perspectiva do evento como protesto político, mas também como espetáculo performático da diversidade sexual, das práticas sexuais, dos estilos de vida mais irreverentes. Busca-se algumas reflexões sobre as relações entre performatividade, diversidade sexual e a luta pela afirmação da diferença; além de pensar a expressão do espetáculo do corpo como linguagem e seus significados a partir de uma atuação em que um indivíduo se pendura pela pele em um gancho suspenso numa árvore em pleno espaço público.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-05-2017
Como Citar
MOTA, M. P. Do espetáculo da diversidade sexual à performatividade do corpo identitário: olhares sobre a XX Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 10, n. 15, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/9864. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos