Complexidade, educação e ética da responsabilidade
Resumo
O texto foi formulado na intenção de estimular as reflexões em torno dos desafios que vêm sendo colocados pela educação, tendo em vista a necessidade de uma reforma paradigmática que exercite a inteligência da complexidade, utilizando os princípios do pensamento não linear complexo e as peculiaridades da sinergética, metodologia sempre aberta, que age no sentido de intrumentalizar o que poderíamos entender como uma "arte de pensar". No interior desta reflexão, o território da ética necessita ser percorrido e repensado permanentemente, na busca efetiva das transformações requeridas para uma educação do futuro.Downloads
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Publicado
15-05-2018
Como Citar
MENDONÇA, T. Complexidade, educação e ética da responsabilidade. Revista Cronos, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 79–86, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/14255. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê