Representatividade e Dilemas da Juventude Gay na Cena Independente Potiguar

Uma Resenha Crítica do Filme O Mistério das Noites Brancas

  • Allyson Darlan Moreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Felipe Gustavo de Moura Américo Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Dirigido pelo potiguar Lucas Fernandes, O Mistério das Noites Brancas (Brasil, 2018) é uma produção independente realizada pelo coletivo Drone em Chamas em parceria com a produtora Jubarte Filmes, o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com participação voluntária de uma equipe de atores, técnicos e assistentes. O longa-metragem do gênero drama é inspirado no livro “Noites Brancas” do escritor russo Fiodor Dostoiévski, e teve sua estreia em abril de 2018 como parte integrante da mostra competitiva do Cine Fest RN, realizado no Cinemark Natal, no Rio Grande do Norte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allyson Darlan Moreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia, doutorando em Ciências Sociais (PPgCS/UFRN) e membro do Núcleo Interdisciplinar Tirésias/UFRN.
Felipe Gustavo de Moura Américo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Produtor audiovisual portiguar, graduado em Comunicação Social com habilitação Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e membro do Núcleo Interdisciplinar Tirésias/UFRN.
Publicado
31-05-2019
Como Citar
MOREIRA, A. D.; DE MOURA AMÉRICO, F. G. Representatividade e Dilemas da Juventude Gay na Cena Independente Potiguar. Revista Cronos, v. 19, n. 1, p. 108-112, 31 maio 2019.