Notas críticas sobre as Orientações Curriculares Nacionais(OCN’s) para o Ensino de Sociologia no Ensino Médio
Resumo
Trata-se de um exercício de reflexáo livre sobre as Orientações Curriculares Nacionais (OCN’S) para o ensino de Sociologia no ensino médio, tratando mais especificamente: da náo existência de uma comunidade docente específica que possa criar consensos em torno do tema; da articulaçáo entre sistema formador de licenciados e sistema de educaçáo médio; da situaçáo da pesquisa na área e propostas de açáo; da discussáo da criticidade ou náo da Sociologia por si mesma; da necessidade de adequaçáo de linguagem e construçáo de mediações e, por fim, do campo disciplinar, trazendo a questáo das fronteiras e do diálogo. Com isso, a autora espera provocar outras reflexões e proposições de encaminhamentos, como ela mesma faz.Palavras-chave: Orientações Curriculares Nacionais. Ensino de Sociologia no ensino médio. Licenciatura em Ciências Sociais. Pós-Graduaçáo em Ciências Sociais. Pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-05-2012
Como Citar
GOMES, A. L. F. Notas críticas sobre as Orientações Curriculares Nacionais(OCN’s) para o Ensino de Sociologia no Ensino Médio. Revista Cronos, [S. l.], v. 8, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/1851. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê