Vida, política e mídia: a construção da imagem pública de Wilma de Faria
Resumo
O presente artigo tem por objetivo identificar as estratégias utilizadas pela ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria na construção de sua imagem pública, conceito que vamos tomar emprestado de Wilson Gomes em seu livro Transformações da política na era da comunicação de massa (2004). Partiremos do princípio de que a imagem pública é baseada em pelo menos dois elementos que se cruzam: a trajetória estritamente política e a luta pela visibilidade. No percurso, focaremos em alguns aspectos político-midiáticos importantes em suas campanhas políticas, principalmente nos anos de 2002 e 2006Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-04-2013
Como Citar
FRANÇA, F. T. de. Vida, política e mídia: a construção da imagem pública de Wilma de Faria. Revista Cronos, [S. l.], v. 12, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/2203. Acesso em: 16 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo