Mídia e Responsabilidade Social Empresarial no Rio Grande do Norte: elementos para o debate

Autores

  • Sheila Oliveira UFRN
  • Carla Montefusco UFRN

Resumo

Como parte constituinte do projeto “Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável: discursos da mídia sobre o papel das empresas no Rio Grande do Norte”, o presente artigo se desenvolve a partir levantamento das reportagens que envolvem a temática citada e é embasado em referências bibliográficas que tratam a Responsabilidade Social dos agentes econômicos como fruto de uma nova demanda da sociedade intensificada a partir da década de 1990. Acredita-se que, desde então, é notável a mudança no conceito de desenvolvimento, fazendo com que as empresas, antes vistas apenas como atores econômicos que visam a lucratividade, passem a assumir papéis associados às questões ambientais e sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sheila Oliveira, UFRN

Discente do Curso de Seviço Social

Carla Montefusco, UFRN

Docente do Departamento de Serviço Social da UFRN, Dra. em Ciências Sociais

Downloads

Publicado

19-05-2015

Como Citar

OLIVEIRA, S.; MONTEFUSCO, C. Mídia e Responsabilidade Social Empresarial no Rio Grande do Norte: elementos para o debate. Revista Cronos, [S. l.], v. 14, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/3131. Acesso em: 16 nov. 2024.