Conservação e uso sustentável da biodiversidade: um portfolio de estudos de caso de regiões áridas da América Latina e do Caribe

Autores

  • John Lemons Universidade de New England, USA

Resumo

Recentemente, um projeto plurianual fundado pela organizaçãoMeio Ambiente Global, do Programa para oMeio Ambiente das Nações Unidas, implementado pelaRede Mundial das Organizações Científicas, deu destaqueà coleção de estudos de caso sobre melhores práticaspara conservar e usar de modo sustentável a biodiversidadenas regiões áridas do Sul. Este artigo resume os resultadosdo estudo para a Região da América Latina e doCaribe, dando especial atenção às lições aprendidas pelaobservação para a ciência, para as políticas públicas e aadministração, para a participação crescente das pessoaslocais nas tomadas de decisão e para parcerias crescentese capacitação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01/10/2013

Como Citar

LEMONS, J. Conservação e uso sustentável da biodiversidade: um portfolio de estudos de caso de regiões áridas da América Latina e do Caribe. Revista Cronos, [S. l.], v. 5, n. 1/2, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/3244. Acesso em: 19 abr. 2024.