NISE QUE CURA, UM LEGADO A CELEBRAR

Autores

  • Marcelo Calderari Miguel UFES

Palavras-chave:

Poiesis

Resumo

Nise Que Cura, Um Legado A Celebrar é um poema inspirador que retrata de forma tocante o impacto do trabalho de Nise da Silveira e sua contribuição para a saúde mental. A linguagem poética é fluente e expressiva, com metáforas e figuras de linguagem bem utilizadas para enriquecer as descrições. A escolha das palavras transmite emoção e ressalta a importância da arte e da inclusão na busca pelo bem-estar mental.

No aspecto métrico, o poema segue a estrutura alexandrina, com versos decassílabos bem construídos, mantendo uma cadência consistente ao longo do texto. Isso contribui para a harmonia e ritmo da poesia.

A mensagem do poema é poderosa, ressaltando a grandiosidade de Nise da Silveira e seu legado, além de destacar a relevância da cultura, da empatia e da transformação na promoção da saúde mental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Calderari Miguel, UFES

Bibliotecário e Administrador pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFES) - Linha 2 - Memória, Representação e Informação; Especialista em Educação Científica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq - DGP Reg. Nº: 8448/2017) Tabularium - Políticas de Arquivos: Observatório no Estado do Espírito Santo; desenvolvendo estudos empíricos e teóricos quanto à política, gestão, memória, patrimônio e preservação de documentos arquivísticos no Estado do Espírito Santo, nos variados suportes, nos arquivos públicos e privados. 

https://orcid.org/0000-0002-7876-9392

<marcelocalderari@yahoo.com.br>

Downloads

Publicado

02/26/2024

Como Citar

MIGUEL, M. C. NISE QUE CURA, UM LEGADO A CELEBRAR. Revista Cronos, [S. l.], v. 24, n. 1, p. 158, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/32777. Acesso em: 18 maio. 2024.