Gênero/Sexualidade/Diversidade Sexual no âmbito da educação infantil

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Resumo

O artigo objetiva analisar representações e práticas pedagógicas de docentes da Rede Pública Municipal de Ensino em Salvador na Educação Infantil, quanto ao enfrentamento de questões sobre sexo, sexualidade e gênero. Os resultados apontam para a regularidade da postura docente centrada na heteronormatividade, diante de eventuais manifestações de diversidade sexual.

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Biografia do Autor

Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda em Difusão do Conhecimento - DMMDC/UFBA, Mestra em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia  Professora e Coordenadora Pedagógica - SMED

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Publicado

10/04/2016

Como Citar

DE SANTANA MIRANDA, A. C. Gênero/Sexualidade/Diversidade Sexual no âmbito da educação infantil. Revista Cronos, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 185–200, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/8229. Acesso em: 23 abr. 2024.