PANORAMA CULTURAL DO RIO GRANDE DO NORTE: REPRESENTAÇÕES EM PERIÓDICOS DO DECÊNIO DE 1930

Autores

  • Maria Aparecida Almeida Rêgo

Palavras-chave:

Periódicos, Literatura Norte-Rio-Grandense, Anos 1930

Resumo

Apresentaçáo de pesquisa realizada a partir da coleta e sistematizaçáo de dados, especificamente das edições dos periódicos A República, Feitiço, O Pharol e Xute, integrantes dos acervo dos arquivos públicos Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e Museu da Imprensa/RN. Esses jornais, de circulaçáo nos anos 1930, divulgavam a produçáo de diversos escritores tanto em prosa quanto em verso. O artigo tem como objetivo divulgar autores e temáticas que se destacaram no campo da prosa como multiplicadores da cultura e da literatura norte-rio-grandense.

Maria Aparecida de Almeida Rego é licenciada em Letras (UFRN, 2006) e Especialista em Leitura e Produçáo de Texto (UFRN, 2011). Professora de Língua Portuguesa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal/RN. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literatura Norte-Riograndense e Leitura e Produçáo textual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-06-2012

Como Citar

RÊGO, M. A. A. PANORAMA CULTURAL DO RIO GRANDE DO NORTE: REPRESENTAÇÕES EM PERIÓDICOS DO DECÊNIO DE 1930. Imburana: revista do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 72–105, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/imburana/article/view/1943. Acesso em: 20 abr. 2024.