Anúncios

manzuá 

revista de pesquisa em artes cênicas da ufrn 

Chamada  Manzuá 202

Editora convidada Prof. Dr. Elisa Bem UFRN Tema

 Perspectivas outras: processos de criação na cena da América Latin

A Revista Manzuá de Pesquisa em Artes Cênicas é realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), indexada pelo OJS. Manzuá é publicada em acesso aberto, gratuito, e revisão por pares. Manzuá recebe manuscritos de estudiosos e autores que escrevem no campo das Artes Cênicas (Teatro, Dança, Performance, Circo). Seus idiomas são português, espanhol e inglês.

Convidamos você a enviar artigos, resenhas de livros, ensaios acadêmicos, trabalhos multimídia e de Artes Visuais. Manzuá está recebendo manuscritos que discutem a estética, a política e as práticas pedagógicas da América Latina em Artes Cênicas para sua próxima edição. Sugerimos temas sobre Teatro, Performance, Dança e Circo da América Latina. Além disso, encorajamos você a analisar criticamente questões sobre currículo, metodologias de ensino e processos de criação e arte cênica na América Latina. Serão particularmente bem-vindos os trabalhos baseados no pensamento decolonial, descolonizando o palco e o corpo. 

- Os currículos e a presença ou ausência de conteúdos, estéticas, pensamentos e formas que abranjam múltiplas culturas latino-americanas, nos processos de formação do artista e do professor-artista; - Diferenças e aproximações entre os modos de criação e ensino, na área de Artes da Cena, nos países da América Latina e em outras regiões do mundo; 

- A América Latina e a África: a ideia de amefricanidade (Lélia Gonzalez) para análise e criação na área de Artes da Cena; - Intercâmbios, projetos e criações interculturais na América Latina, na área de Artes da Cena; - Teatralidades, Danças, Performances, Festas, Brincadeiras e Religiosidades nas diferentes culturas e países latino-americanos. - Um giro-decolonial ou uma mudança contracolonial: qual o trabalho a ser feito pela área de Artes da Cena, nos próximos anos? 

  • Perspectivas outras: processos de criação na América Latina.

    30-05-2022

    Convidamos a todas, todes e todos para que submetam artigos, resenhas, ensaios e materiais visuais ou audiovisuais a partir dos temas que seguem e possíveis desdobramentos:

    - Os currículos e a presença ou ausência de conteúdos, estéticas, pensamentos e formas que abranjam múltiplas culturas latino-americanas, nos processos de formação do artista e do professor-artista; - Diferenças e aproximações entre os modos de criação e ensino, na área de Artes da Cena, nos países da América Latina e em outras regiões do mundo; - A América Latina e a África: a ideia de amefricanidade (Lélia Gonzalez) para análise e criação na área de Artes da Cena; - Intercâmbios, projetos e criações interculturais na América Latina, na área de Artes da Cena; - Teatralidades, Danças, Performances, Festas, Brincadeiras e Religiosidades nas diferentes culturas e países latino-americanos. - Um giro-decolonial ou uma mudança contracolonial: qual o trabalho a ser feito pela área de Artes da Cena, nos próximos anos?

    Saiba mais sobre Perspectivas outras: processos de criação na América Latina.