O LUGAR DE FALA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE/INTEGRANTE DOS GRUPOS TEATRAIS ENQUANTO PROJETOS DE EXTENSÃO DO DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN

Autores

  • Marcilio de Souza Vieira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Oceni da Silva Martins UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n2ID19454

Resumo

O texto objetiva refletir o lugar de fala na formação dos estudantes de grupos teatrais em projetos de extensão do Departamento de Artes da UFRN. A metodologia aqui desenvolvida se baseou na dinâmica de uma pesquisa qualitativa, num método descritivo, a partir das observações e a análise de conteúdo. Os projetos de extensão existentes na UFRN são oriundos de pesquisas desenvolvidas pelos professores, os quais divulgam uma espécie de ementa de seu projeto e assim ampliam a busca de participantes através do sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcilio de Souza Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Pós-Doutor em Artes (UNESP “Júlio Mesquita Filho”), Doutor em
Educação (FRN), Professor do Curso de Dança da UFRN. Membro pesquisador
do Grupo de Pesquisa Corpo, Fenomenologia e Movimento (Grupo Estesia/UFRN) e
do Grupo de Pesquisa em Corpo, Dança e Processos de Criação (CIRANDAR);
é professor dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGArc) e
Pós-Graduação em Ensino de Artes (PROFARTES) da UFRN.
marciliov26@hotmail.com; souvyer@yahoo.com.br

Oceni da Silva Martins, UFRN

Oceni da Silva Martins: Professora de Artes/Teatro da rede particular de ensino da cidade do Natal/RN; Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRN.

Marcilio de Souza Vieira: Artista da Cena, Pós-Doutor em Artes e em Educação, Doutor em Educação, Professor do Curso de Dança e dos Programas de Pós-Graduação PPGArC, PPGEd e PROFARTES da UFRN. Membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Corpo, Dança e Processos de Criação (CIRANDAR) e do Grupo de Pesquisa Corpo, Fenomenologia e Movimento (Grupo Estesia/UFRN).

Downloads

Publicado

10-01-2021

Como Citar

VIEIRA, M. de S.; DA SILVA MARTINS, O. O LUGAR DE FALA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE/INTEGRANTE DOS GRUPOS TEATRAIS ENQUANTO PROJETOS DE EXTENSÃO DO DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 203–227, 2021. DOI: 10.21680/2595-4024.2020v3n2ID19454. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/19454. Acesso em: 18 abr. 2024.