JOGO RITUAL E ESCRITA DRAMATÚRGICA: ENSINO, HISTÓRIAS E MEMÓRIAS

Autores

  • Mariclécia Araújo araujo

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n1ID21097

Resumo

O presente artigo aborda o ensino do jogo ritual enquanto método de ensino na escola como uma possibilidade de ampliação/construção do autoconhecimento. Tal pedagogia pautada no rito; inspirou-me a apostar em um doutoramento na UDESC/Florianópolis, pesquisando as histórias das mulheres seridoenses/RN, (mitos e lendas de origem), com o objetivo de criar uma dramaturgia dessas narrativas, silenciadas e invisibilizadas pela historiografia regional. Assim, Estés (2014), Sander (2007), Rago (2013) e Jung (2000, 2008), farão parte desta proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

20-08-2020

Como Citar

ARAÚJO, M. . JOGO RITUAL E ESCRITA DRAMATÚRGICA: ENSINO, HISTÓRIAS E MEMÓRIAS. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 240–257, 2020. DOI: 10.21680/2595-4024.2020v3n1ID21097. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/21097. Acesso em: 22 dez. 2024.