POINT DOS IMPORTADOS

ESTUDO SOBRE CRIAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Resumo


Este texto se propõe a relatar e discutir o experimento artístico Point dos Importados, uma obra videográfica criada em tempos de pandemia e isolamento domiciliar a partir dos diálogos entre arte e antropologia. Este experimento é o resultado de pesquisa desenvolvida na Universidade Federal da Paraíba, através do Programa de Iniciação Científica com Bolsa do CNPQ, junto ao Grupo de Pesquisa Antropologia-Dança. Discutimos a crise como um fenômeno social permanente que desafia os processos de criação em artes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Hugo Neves de Oliveira, UFPB

Professor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba e do Mestrado Profissional em Artes (PROFArtes/UFPB) onde desenvolve pesquisas sobre a educação das relações étnico-raciais no contexto das Artes da Cena. Doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com estágio doutoral em Antropologia da Dança, na Université Paris X, coordena o Grupo de Pesquisa em Cena Preta onde desenvolve investigações sobre o impacto das referencialidades hegemônicas na formação universitária em dança e teatro e o Coletivo de Dança Reedemoinho/UFPB.

Publicado
10-01-2021
Como Citar
DE SOUSA, V. H.; NEVES DE OLIVEIRA, V. H. POINT DOS IMPORTADOS. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, v. 3, n. 2, p. 96-111, 10 jan. 2021.