Corpos em conexão, corpos em presença
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n2ID23207Resumo
Considerando a dança como arte da presença, pretende-se promover reflexões sobre estudos da presença e estados de atenção em ações artísticas e pedagógicas mediadas por tecnologias digitais em tempos de isolamento social. A atual situação pandêmica gerou uma atmosfera de grande insegurança para a classe artística que se deparou com a privação do trabalho presencial, impulsionando, assim, outras instâncias compositivas de aulas e de cenas - como aulas on-line, lives e videodanças - para possibilitar a relação e o encontro de singularidades de maneira virtual devido à privação da coletividade presencial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).