A A CÂMARA DAS MARAVILHAS VIRTUAL CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Franco Hermogenes Almada USP

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID24100

Resumo

A pandemia do Covid-10 causou a proibição dos eventos autônomos de música eletrônica na cidade de São Paulo no ano de 2020, de forma a afetar a manifestação da performance neste meio físico. Como solução tais artistas buscaram nas plataformas virtuais um espaço possível para manifestarem sua arte, mas nem sempre atentos as novas condições que este meio oferece. Este artigo chama a atenção dos leitores para reflexões sobre os efeitos da pandemia em seus corpos e performatividades. A partir da observação e crítica, o pesquisador busca compreender o funcionamento e efeitos desta migração e como os ruídos estéticos se constroem virtualmente. O isolamento e imanência encontram-se em um mesmo ambiente virtual, exposto e sob novos riscos que envolvem o domínio do meio.

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Publicado

21-12-2022

Como Citar

HERMOGENES ALMADA, F. A A CÂMARA DAS MARAVILHAS VIRTUAL CONTEMPORÂNEA. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 11, 2022. DOI: 10.21680/2595-4024.2022v5n1ID24100. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/24100. Acesso em: 19 abr. 2024.