Zonas de escrituras
reflexões sobre a criação de textos dramatúrgicos a partir de produções autorais experimentais
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2025v8n1ID42028Resumo
O presente artigo é um exercício de dramaturgia autoral suscitado diante das discussões em torno dos campos de produção da dramaturgia contemporânea. Sua iniciativa surge através da I Jornada de Pesquisa em Artes da Cena, promovida pelo NACE – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Artes da Cena, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As discussões abordadas traçam um panorama de influências e experimentações que são articuladas para a construção de textos teatrais. A partir dessas articulações de gestos de escritas, referências e pensamentos, os pesquisadores-escritores dialogam com autores como José da Costa Filho (2009), para discutir caminhos possíveis para a produção de novas dramaturgias no cenário teatral brasileiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 André Sátiro, Aldair Rodrigues, Alex, George Rocha Holanda

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)