LATÊNCIAS ENTRE TEATRO E POLÍTICA
QUESTÕES DE CENA, PESQUISA E MILITÂNCIA POSTAS EM DIÁLOGO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2025v8n1ID42136Resumo
O artigo reúne reflexões de cinco pesquisadores e uma pesquisadora da mesa 04 da I Jornada de Pesquisas em Artes da Cena (UFRN, 2025), discutindo como trajetórias pessoais, formação artística e militância se articulam na pesquisa em teatro. A partir de escrita colaborativa, os autores abordam temas como Teatro de Grupo, ativismo, ancestralidade, pensamento feminista negro e memória do teatro popular. Conclui-se que o político na cena emerge das relações, da escuta e da criação coletiva, reafirmando o teatro como espaço de disputa simbólica, reexistência e transformação social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Alexandre Augusto de Jesus Antas, BRUNO DOS SANTOS, DANILO HENRIQUE FARIA MOTA, GYL GIFFONY ARAÚJO MOURA, LAUANE MIRANDA COÊLHO, SERGIO AGUILAR

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)