Noções Híbridas No Cinema De Walter Salles

Autores

  • Veruza de Morais Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

O presente artigo tem por finalidade discutir analiticamente as relações híbridas na estética fílmica de Walter Salles buscando ainda refletir sobre as representações estéticas possibilitadas pelo uso da cor. Para tanto, tomar-se-á como base teórica as técnicas básicas da comunicação visual mencionadas por Donis A. Dondis em seu livro Sintaxe da linguagem visual (1997), como também serão considerados os elementos semióticos encontrados na narrativa do filme; neste caso o livro O que é semiótica (1983) de autoria de Lúcia Santaella servirá como principal referência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Veruza de Morais Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Departamento de ArtesCentro de Ciências Humanas Letras e Artes 

Downloads

Publicado

25-02-2013

Como Citar

FERREIRA, V. de M. Noções Híbridas No Cinema De Walter Salles. Revista PublICa, [S. l.], v. 7, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/publica/article/view/5737. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Humanas e Sociais