USO DE MÍDIAS SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PROMOÇÃO DE EVENTOS PARA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA EM ÂMBITO NACIONAL

Autores

  • José Alberto Lima Carneiro Universidade Federal do Piauí
  • Eliane Alves de Carvalho Universidade Federal do Piauí
  • Nayana Duarte da Silva Universidade Federal do Piauí
  • Lis Cardoso Marinho Medeiros Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.21680/2446-7286.2022v8n1ID25556

Resumo

Introdução: A divulgação científica tem o objetivo de promover o acesso ao conhecimento científico, acessibilidade e estabelecer condições para a promoção da alfabetização científica. Objetivo: Objetivou-se relatar a experiência no uso de mídias sociais na divulgação e promoção de eventos para redução da mortalidade materna. Metodologia: Estudo descritivo do tipo relato de experiência vivenciado por discentes, profissionais e orientadores envolvidos no processo de divulgação científica no Instagram e site da UNA-SUS- UFPI. Resultados: Assim, desenvolveram-se matérias informativos com chamamento aberto dos profissionais de Saúde para participarem dos eventos e cursos oferecidos pela Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Piauí. Conclusões: A utilização das mídias sociais mostraram-se efetivas na divulgação dos eventos científicos oferecidos na Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, tendo em vista o amplo alcance em nível nacional do público alvo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Alves de Carvalho , Universidade Federal do Piauí

Graduanda em Comunicação Social Pela Universidade Federal do Piauí. 

Nayana Duarte da Silva , Universidade Federal do Piauí

Graduanda em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí e Mestra em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade de Campinas - UNICAMP. 

Lis Cardoso Marinho Medeiros , Universidade Federal do Piauí

Professora titular da Universidade Federal do Piauí. 

Downloads

Publicado

25-10-2021

Como Citar

LIMA CARNEIRO, J. A.; ALVES DE CARVALHO , E.; DUARTE DA SILVA , N. .; CARDOSO MARINHO MEDEIROS , L. . USO DE MÍDIAS SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PROMOÇÃO DE EVENTOS PARA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA EM ÂMBITO NACIONAL . Revista Ciência Plural, [S. l.], v. 8, n. 1, p. e25556, 2021. DOI: 10.21680/2446-7286.2022v8n1ID25556. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/25556. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

V CIAPS 2021 - Trabalhos premiados