USO DE MÍDIAS SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PROMOÇÃO DE EVENTOS PARA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA EM ÂMBITO NACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2446-7286.2022v8n1ID25556Resumo
Introdução: A divulgação científica tem o objetivo de promover o acesso ao conhecimento científico, acessibilidade e estabelecer condições para a promoção da alfabetização científica. Objetivo: Objetivou-se relatar a experiência no uso de mídias sociais na divulgação e promoção de eventos para redução da mortalidade materna. Metodologia: Estudo descritivo do tipo relato de experiência vivenciado por discentes, profissionais e orientadores envolvidos no processo de divulgação científica no Instagram e site da UNA-SUS- UFPI. Resultados: Assim, desenvolveram-se matérias informativos com chamamento aberto dos profissionais de Saúde para participarem dos eventos e cursos oferecidos pela Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Piauí. Conclusões: A utilização das mídias sociais mostraram-se efetivas na divulgação dos eventos científicos oferecidos na Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, tendo em vista o amplo alcance em nível nacional do público alvo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Ciência Plural ficam reservados os direitos autorais referente a todos os artigos publicados.