POLITICAS PÚBLICAS DO PERÍODO LULA: Um Olhar em Busca de Elementos Keynesianos
Abstract
A atual crise econômica foi gestada nas formas e desdobramentos permitidos pelo modelo neoliberal decorrente do não atendimento deste paradigma àquilo que se propunha nas fases de sua instauração, que era um melhor bem-estar de todos os habitantes dos países que o adotassem. Uma das questões que se colocam no momento presente é a possibilidade do abandono do neoliberalismo e a adoção maciça de políticas keynesianas por um longo período de tempo. Este artigo trata de analisar as políticas públicas do período Lula, governo que vivenciou a origem dessa crise econômica atual, ressaltando aquelas que apresentam caráter de cunho keynesiano. O que se verificou com o trabalho é que o governo Lula foi marcado por um misto de políticas neoliberais e keynesianas.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.