IMPACTO AGRÍCOLA E DA PECUÁRIA NO ESTADO DO PARÁ
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2018v7n1ID16711Abstract
As políticas econômicas no geral buscam elevar o bem-estar da sociedade em questão, através da distribuição e formas de fomento ao aumento de renda, por exemplo. Neste sentido, agricultura familiar é de grande importância tanto no cenário econômico como para a segurança alimentar da população, uma vez que o crescimento agrícola é capaz de constituir um importante vetor para a redução da pobreza. O objetivo deste trabalho é verificar o impacto agrícola e da pecuária na economia do estado do Pará. Para este objetivo foi usado o modelo econométrico de dados em painel. As estimações do modelo mostraram que tanto o Valor Agregado Bruto como o Produto Interno Bruto pec capita apresentam impactos positivos, sendo estes maiores no Valor Agregado Bruto, ou PIB Agrícola.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.