A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2023v12n2ID32553Abstract
O objetivo do trabalho foi avaliar a percepção dos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba acerca do próprio processo de formação. Os dados foram coletados a partir de um questionário com respostas do tipo Likert. Os resultados mostram que 92% dos entrevistados são do sexo masculino, 45% com, no mínimo, ensino superior completo. Além disso, a dimensão Curso foi a mais bem avaliada pelos discentes (RM = 3,92), seguida das categorias de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (RM = 3,53) e Institucional (RM = 3,00). Os serviços de acervo da biblioteca foram os que apresentaram piores escores na avaliação individual da formação. Já o relacionamento com professores e com outros alunos, domínio de conteúdo, métodos e forma de ministrar as aulas pelos professores mostraram os melhores escores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.