UMA VISÃO MARXIANA DO ESTADO, DA DEMOCRACIA E DA POLÍTICA PÚBLICA DE INTERVENÇÃO URBANA
Resumen
A maior parte dos teóricos marxistas compreende o papel do estado como um instrumento de política pública que administra a sociedade. O Estado capitalista é constituído por instituições, cujos postos são ocupados por pessoas de diversos segmentos sociais, levando-os a atuar muitas vezes contraditoriamente aos interesses estatais ou da sociedade. A democracia tem ampliado seu papel e transformado as formas pelas quais os segmentos socioeconômicos e políticos privilegiados intervêm no espaço urbano.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.