GASTOS PÚBLICOS EM INFRAESTRUTURA E POBREZA: UMA ANÁLISE PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2019v8n2ID20357Resumen
O objetivo do presente trabalho é analisar a relação entre gastos públicos em infraestrutura e o nível de pobreza nos municípios do estado de Minas Gerais. Para a análise dessa relação, foi utilizado um modelo de dados em painel estático estimado por efeitos fixos. A proxy utilizada para representar a pobreza nesta pesquisa foi a taxa de famílias cadastradas no Cadastro Único com renda per capita até 1/2 salário mínimo por 100.000 habitantes durante o período 2015-2017. Os resultados denotam relação inversa entre gastos públicos em infraestrutura e nível de pobreza nos municípios do estado de Minas Gerais no período supracitado, ou seja, para cada real destinado em gastos públicos em infraestrutura, há uma redução de 0,000407 na taxa de pobreza desses municípios.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.