AGRONEGÓCIO, FAMÍLIAS E INFRAESTRUTURA DOMICILIAR NO DESENVOLVIMENTO RURAL DO CENTRO-OESTE (SÉCULO XXI)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2023v12n1ID30114Resumen
Tendo por base a concepção mais ampla de desenvolvimento rural, que abarca tanto a dimensão agrícola quanto a questão propriamente agrária, este artigo tem por objetivo central a investigação das formas de ocupação e geração de renda das famílias rurais do Centro-Oeste brasileiro, bem como de suas condições de vida, por meio do recurso aos dados da PNAD. Se, de um lado, reconhece-se, na região analisada, uma grande evolução de suas atividades produtivas agropecuárias e a preeminência de políticas públicas importantes na fomentação deste fim, de outro, a infraestrutura domiciliar, que reflete as condições de vida no rural, ainda carece de significativos avanços.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.